Domingo, 31 de Maio de 2009

O assunto agora é Cerveja, rsrsrsrs

 SE BEBER, NAO PESQUISE


A ciência é um caso curioso. Ela eleva e destrói qualquer coisa. Para a infelicidade de nós cientistas, teve um entre nós que parou para pesquisar se o consumo de cerveja tem relação com o sucesso de um pesquisador. Veja o resultado abaixo:

De acordo com a pesquisa, publicada em Oikos, um jornal científico respeitável, é proporcional a relação entre cientistas beberrões e grandes descobertas. Quanto mais cerveja um estudioso bebe, menor é a probabilidade de ele publicar uma tese ou tê-la citada por outro pesquisador (...)”.
LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI.
FONTE
: Blog Ciência Maluca – Revista Superinteressante.

Eu já imagino você, meu amigo, minha amiga (garotas também enxugam), levando as mãos à cabeça e dizendo: “Eu nunca serei um(a) pesquisador(a) de renome”! Ou, por outro lado: “Eu sou obrigado(a) a parar de beber”. Talvez, diga assim: “Ainda bem que eu nunca bebi... muito”. Porém, para este último caso, eu antecipo, já que você não quis ler a notícia acima na íntegra; ela ainda diz: “Mesmo aqueles que bebem duas ou três canecas por ano saem prejudicados na história”.

Se você quer saber quem foi o (in)feliz que pesquisou isto e onde ele pesquisou, leia a notícia no Blog da Superinteressante. Não é que o danado também é beberrão! Que paradoxo... ele conseguiu publicar...!

Sobre o assunto deste post, eu encontrei o seguinte vídeo no Youtube, feito no Rio de Janeiro, onde ocorreu um evento intitulado “Chopp Científico”. Vale à pena ver todos os 10 minutos e conferir, principalmente durante as entrevistas inicial e final com o público, o que os cientistas cariocas (por que não os tupiniquins, em geral?) pensam de um choppinho.




 

A Lei Alemã de Pureza da cerveja rege que a referida bebida tenha como ingredientes somente malte (derivado da cevada), lúpulo, levedura e água. Nada mais, nada menos. Essas cervejas vendidas no atacado possuem aditivos e processos químicos extras, ou seja, não é pura cerveja; é modificada. Para uma boa cerveja, é preciso um amplo conhecimento em Química (Tecnologia) de Alimentos. Basicamente, quem dá o sabor à bebida é o malte, de acordo com seu processo de beneficiamento, exigindo estufa ou torração. O álcool existente no líquido surge do procedimento de fermentação, em que os açúcares (carboidratos) do malte em forma de mosto são processados metabolicamente em gás carbônico e etanol.
FONTE: Bierland. (
Clique aqui para conhecer as 9 etapas de fabricação de uma cerveja artesanal).

 

 

CERVEJA BOM PARA CACHORRO
(Melhor amigo do homem até no bar)

 

 

 

 

 

 

Mantendo o assunto cerveja, ao melhor estilo “

 

Organizações Tabajara”, aí vai:

Você tem o hábito de beber até cair e não lembra o caminho de casa depois? Você mora sozinho, só com seu cachorro, e tem dó de deixá-lo sozinho em casa todas as noites quando vai para o “happy hour”? Você sempre achou que todos os seus melhores amigos (incluindo o seu cão, óbvio) deveriam festejar juntos? Seus problemas acabaram...

O melhor amigo do homem agora também pode ser seu companheiro de bar. A cerveja para cachorros, desenvolvida na Holanda, já está sendo vendida por pet shops da Califórnia”.
LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI.
FONTE: Blog Ciência Maluca – Revista Superinteressante.

 




 

Parece que a tal bebida tem gosto de bife. O próprio sítio que promove a cerveja para cães (não sei se cadelas entram nessa história) diz: “Your dog will love our Happy Tail Ale, cold from the fridge and in a flavor he loves”! Acesse-o clicando NESTE LINK. Tem um vídeo lá, também.

 

 


publicado por professorwanderby às 14:20
link do post | comentar | favorito
|

.as minhas fotos

.posts recentes

. Antes de Jogar no chao pe...

. Sete Vidas - Simplesmente...

. X-Men: Wolverine Origins

. Agora, tambem com filmes,...

. O assunto agora é Cerveja...

. Uma nova proposta para ta...

. Video que encerra uma aul...

. Dica sobre a água

. Petroleo

. A quimica do Bafometro...

. Super EXatas... desta vez...

. 20 DÚVIDAS SOBRE O ENEM 2...

. Premio Nobel: como surgiu...

. A História da Química

. Agua Dura... Nao Faz Espu...

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12
13
15
16

18
19
20
21
22
23

25
27
28
29
30



.pesquisar

 

.arquivos

. Maio 2009

.tags

. agua dura

. bafometro

. cerveja e pesquisa nao combinam

. drogas

. enem 2009

. filmes

. historia da quimica

. nova tabela

. petroleo

. super exatas

. tempo de degradacao

. todas as tags

.Mais sobre mim

blogs SAPO

.subscrever feeds